Vereadores prestigiam corrida “Nacional da Fogueira”, depois de dois anos suspensa

A Câmara Municipal de Patrocínio prestigiou a retomada da realização da Corrida Nacional da Fogueira, em sua 70ª edição, realizada na noite de sábado (02) com à abertura do Arraiá-Patrô na Praça Santa Luzia. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Legislativo Municipal, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), Eliane Nunes (UB), Roberto Margari (PODEMOS) e José Roberto dos Santos (Salitre-PTB).

O evento foi realizado pela Administração Municipal através das secretarias de Esportes, Cultura, Obras com o apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes no percurso de 10 quilômetros pelas principais vias centrais da cidade. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Deiró Marra, com a presença de dezenas de autoridades da cidade e região, além de centenas de pessoas que acompanharam o evento esportivo e se juntaram ao redor da fogueira de São João, acesa no centro da Praça Santa Luzia.

Corrida da Fogueira

Dezenas de atletas de Patrocínio, da região, Estado, do país e até internacionais participaram da tradicional Corrida Nacional da Fogueira. Segundo postagem em suas redes sociais, o prefeito parabenizou os vencedores das categorias que participaram da emocionante corrida. “Em nome de todos da modalidade 5 quilômetros, meus parabéns ao Marco Túlio Silva Gonçalves, de Uberlândia, da equipe Praia Clube/futel, o 1º lugar. Ao 1º lugar de nossa cidade, o patrocinense Leandro Fernandes Gonçalves, da equipe Aacrep/combatentes do Cerrado, que ficou em 11º lugar geral”.

O Prefeito também destacou a categoria feminina, parabenizando Andréia Helena de Almeida, da equipe Vitor Camargo Assessoria Esportiva, por obter o 1º lugar local. Na categoria dos atletas que participaram do trajeto de 10 quilômetros, Deiró Marra parabenizou o atleta queniano Japhet Too (foto), da equipe Aleudo Santos Tupetinho e aos patrocinenses que se destacaram, respectivamente, nas categorias geral masculino e feminino Darlan José da Silva, da equipe Aacrep e Jéssica dos Santos Vieira, da equipe Vitor Camargo Assessoria Esportiva.

Ascom/Câmara/ Luiz Cabral com informações/Fotos PMP