Câmara terá mais uma Reunião antes do recesso parlamentar

Como acontece em todas as manhãs de terça-feira, o Legislativo Municipal realizou hoje a sua 21ª Reunião Ordinária, que transcorreu com tranquilidade. Na oportunidade, foram encaminhados para às Comissões permanentes para emissão de parecer 14 processos de lei.

Em primeira discussão e votação, foram aprovados outros cinco projetos de lei. Em Discussão e Votação Única foi aprovado o Processo de Decreto Legislativo nº 27/2022, que concede título de Cidadão Honorário ao senhor Sebastião Gilberto Araújo, de autoria do vereador Natanael Diniz (PL). No “Grande Expediente” participou o Prof. Alexandre Vitor (AVANTE) abordando assuntos relevantes para a cidade.

LDO

O presidente da Câmara, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), faz uma previsão de que na Reunião Ordinária da próxima terça-feira (12), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja aprovada pelos senhores e senhoras vereadores em redação final, se tornando a última antes do recesso parlamentar. Contudo, deixou claro que mesmo durante o recesso parlamentar que inicia oficialmente no próximo dia 15, “se houver necessidade, convocaremos a qualquer momento uma ou mais Reuniões Extraordinárias”, adiantou o presidente. Durante o chamado recesso parlamentar, somente as reuniões ordinárias ficam suspensas em um período de 15 dias, os trabalhos da Câmara com atendimento ao público e as ações políticas dos vereadores permanecem inalteradas.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães