VEREADORES DE PATROCÍNIO PARTICIPAM DA XXIII MARCHA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

No cenário político nacional, a XXIII Marcha dos Legislativos Municipais emerge como um evento crucial para os representantes municipais, com o foco voltado para as eleições de 2024. Organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), esta edição da Marcha destaca a importância da comunicação e estratégia, bem como a necessidade de aprofundar os aspectos da Lei Eleitoral, visando capacitar os vereadores e vereadoras para realizarem mandatos de excelência.

Sob a liderança do presidente da UVB, Gilson Conzatti, a Marcha tem por objetivo principal chamar a atenção de Brasília sobre a importância do poder legislativo municipal. É fundamental que os nossos representantes no Congresso Nacional estejam cientes das demandas e desafios enfrentados pelos vereadores e vereadoras em suas bases, para que políticas públicas eficazes possam ser desenvolvidas em prol do desenvolvimento local.

Além disso, a Marcha busca integrar os vereadores e vereadoras de todo o País, proporcionando um espaço para o compartilhamento de experiências, aprendizado mútuo e fortalecimento dos laços entre os legisladores municipais. A troca de ideias e a colaboração entre os diferentes municípios são fundamentais para o avanço da democracia e o desenvolvimento das comunidades locais.

Neste contexto, o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Leandro Caixeta destaca a importância de capacitar os vereadores e vereadoras para enfrentarem os desafios das eleições de 2024 com excelência e ética.

O vereador Professor Natanael Diniz disse que o intuito é aprofundar o conhecimento sobre a legislação eleitoral e desenvolver habilidades de comunicação e estratégia são fundamentais para garantir processos eleitorais transparentes e democráticos.

Portanto, a  Câmara Municipal de Patrocínio se fez representada na XXIII Marcha dos Legislativos Municipais, através dos vereadores Leandro Caixeta, Professor Natanael Diniz, Adriana de Paula, Carlos Alberto Silva (Carlão) e José Roberto dos Santos (Salitre), que tiveram uma oportunidade ímpar para fortalecer a democracia local, integrar os representantes municipais, capacitar os vereadores e vereadoras para exercerem seus mandatos com excelência, comprometimento com o bem-estar das comunidades que representam e buscar recursos na capital federal nos gabinetes dos deputados federais que foram votados em Patrocínio.

Alex Guimarães Machado, Ascom CMP