Semana do Excepcional e queimada são destaques na Ordinária da Câmara

 

O Legislativo Municipal realizou na manhã desta terça-feira (24), a sua 27ª Reunião Ordinária. Na oportunidade, com aprovação do plenário, a pauta foi invertida, e os trabalhos foram abertos com o Grande Expediente, com a participação da diretoria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O assunto principal foi a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual de Múltipla 2021, aberta oficialmente nessa segunda-feira, com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”. O presidente da instituição Dr. Fernando Bernardes, agradeceu à Câmara pelo espaço e abertura, conclamando a toda a comunidade “a se aproximar ao máximo e cada vez mais dos trabalhos desenvolvidos pela APAE de Patrocínio”, salientou. 

Em seguida foram encaminhados para as Comissões Permanentes doze Processos de Lei para os respectivos pareceres. Em Segunda Votação e Redação Final foram aprovados os projetos de nº 86/2021, que institui o programa de conscientização e orientação sobre a Síndrome de Down, de autoria do vereador Natanael Diniz (PL); o de nº 178/2021, que institui a semana de conscientização e prevenção das doenças de Alzheimer e Parkinson de autoria do vereador Thiago Malagoli (DEM) e outro de Lei nº 199/2021, que institui a Biblioteca Digital Municipal de autoria da vereadora Eliane Nunes (DEM). Em Primeira Discussão foram aprovados três projetos de lei, 22 Indicações e 06 Moções. 

Queimada 

O vereador Odirlei Magalhães (PL) voltou a falar da atual situação da vegetação da região do antigo complexo hidromineral da Serra Negra, que ainda continua sendo consumida pelas chamas. O alerta nesse sentido foi feito pelo parlamentar na última Reunião Ordinária, o que chamou atenção das autoridades para buscarem uma solução para o problema. Hoje completa-se 10 dias de fogo intenso, que vem sendo debelado por um contingente de 25 militares do Corpo de Bombeiros, reunindo oficiais de Patrocínio e Patos de Minas, a reforço de equipes especializadas de Belo Horizonte e de Uberaba. Uma base de operações foi montada no antigo Hotel Serra Negra para comandar as ações das equipes que tentam conter o avanço das chamas.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação