Câmara Municipal estuda parceria com SEBRAE/MG

Com o objetivo de buscar novas e modernas ferramentas para o desenvolvimento do trabalho legislativo, a Câmara Municipal de Patrocínio pretende fechar em breve, uma ampla e duradoura parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/MG). O primeiro passo nesse sentido foi tomado na manhã desta quinta-feira (19), durante encontro na Sala de Reuniões, do qual participaram alguns dos integrantes da Mesa Diretora, os vereadores Leandro Caixeta (DEM) e Natanael Diniz (PL) vice-presidente e Secretário do Legislativo Municipal, respectivamente, além da diretora administrativa Mariana Nunes. Na oportunidade recepcionaram Renato Moreira Silva, analista da unidade do SEBRAE de Patrocínio que apresentou uma variedade de serviços disponibilizados no portfólio da entidade, e que podem ser absorvidos com excelentes resultados pela Instituição.

Cidade Empreendedora

Renato Moreira apresentou em detalhes “O Programa Cidade Empreendedora” que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. O programa abrange algumas plataformas como: Cidade de Negócios, Agro, Turística e Inovadora, e ações que transformam desemprego em empreendimento.

O programa Cidade de Negócios tem o intuito aumentar os números, a produtividade e a inovação das empresas que estão no município. O eixo trabalha com análises, planejamento e entregas estratégicas para alavancar o empreendedorismo municipal. “A tecnologia é fundamental para ajudar no desenvolvimento econômico e tornar o município mais humano, melhorando a vida do cidadão. Por isso, os respectivos eixos focam em como usar tecnologia e inovação para orientar as suas decisões, além de utilizá-la para criar envolvimento entre gestão pública e população”, salientou o analista Renato Moreira. Um novo encontro a ser agendado entre as partes deverá selar o protocolo de parceria entre a Câmara Municipal e a unidade do SEBRAE de Patrocínio.

Ascom/Câmara/Fotos divulgação