33ª Reunião Ordinária

Uma situação atípica ocorreu durante a realização da 33ª Reunião Ordinária do Legislativo Municipal, realizada tradicionalmente durante as manhãs de terça-feira.   Momentos antes das 09:00, a Câmara Municipal ficou sem qualquer sinal de Internet, devido a manutenção no provedor, que mantém um link dedicado para servir todos os trabalhos da Câmara Municipal.

Com a falta do sinal, a Reunião que normalmente é transmitida em tempo real, não pode ser difundida nesta manhã. Contudo, os trabalhos não foram comprometidos e a comunidade não ficou prejudicada, porque a Reunião integralmente gravada já se encontra disponível nos canais oficiais da Casa de Leis.

Reunião

Com a ausência de 3 vereadores que justificaram suas ausências, dez Processos de Lei foram encaminhados para receberem pareceres das Comissões Permanentes da Casa. Em Regime de Urgência, foram aprovados os Processos de Leis números 290 e 293/2021 de autoria do Executivo Municipal.     Em Segunda Votação e Redação Final, foram aprovados Processo de Lei Complementar nº 10/2021, que dispõe sobre a Organização Administrativa do Executivo Municipal e institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos para os servidores públicos do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM e dos quadros setoriais da administração e da saúde do Poder Executivo do Município de Patrocínio, criando um cargo de Supervisor do Pronto Socorro.

Ainda foram aprovados o Processo de Lei nº 188/2021, que  institui a “Semana Municipal de Enfermagem” de autoria do vereador Thiago Malagoli (DEM);Projeto de Lei nº 147/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que prestarem serviços por aplicativo disponibilizarem serviço de atendimento ao cliente (SAC) de autoria do vereador Natanael Diniz (PL); o Projeto de Lei nº 265/2021, que institui o Dia e a Semana Municipal da Cultura de autoria d vereadora Eliane Nunes(DEM) e o Projeto de Lei nº 279/2021, que institui o Diário Oficial Eletrônico do Município de Patrocínio de autoria do Prefeito Municipal.  Em Primeira Discussão foram aprovados 3 outros Projetos de Lei, que voltarão a ser analisados na 34ª Reunião Ordinária da próxima semana. Também foram aprovadas 16 Indicações e 4 Moções de Aplauso.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação