Pauta enxuta provocou pouca discussão na Reunião da Câmara

Com a presença de todos os vereadores, o Legislativo Municipal realizou na manhã desta terça-feira (20) a sua 30ª Reunião Ordinária. Com poucos projetos na pauta, a Ordinária de hoje transcorreu com certa tranquilidade e com poucos embates e debates acalorados. Na oportunidade, houve a devolução de dois processos de Lei aos respectivos autores, de acordo com o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, pela rejeição da matéria. Cinco outros projetos de lei foram apresentadas e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer.

Redação Final

Em segunda Votação e Redação final foram aprovados três projetos de lei: nº 470/2022, que institui a Semana de Aniversário da Biblioteca Municipal “Idalides Paulina de Souza”, de autoria da vereadora Eliane Nunes (UB); nº 482/2022, que institui o Dia Municipal da Saúde” e nº 484/2022, que institui a comemoração e cria a semana do Dia das Mães no calendário oficial do município de Patrocínio, os dois de autoria do vereador Ricardo Balila (PODEMOS), líder do Governo.

Regime de Urgência

Em regime de urgência foi aprovado o Substitutivo ao Processo de Lei nº 543/2022, que delimita o perímetro urbano da cidade de Patrocínio e revoga a Lei nº 5.185, de 22 de julho de 2020” e o de nº 544/2022, que autoriza contribuição corrente para a Liga Patrocinense de Futebol (LPF), para a realização do Campeonato de Futebol Amador das séries A e B de 2022, ambos de autoria do Executivo Municipal.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães