Alunos da Escola José Eduardo de Aquino fazem visita a Câmara Municipal

Durante a manhã desta quinta-feira (22), alunos da Escola Estadual José Eduardo Aquino, fizeram uma visita as dependências da Câmara Municipal a convite da vereadora Eliane Nunes (UB). Na oportunidade eles promoveram um Júri simulado referente aos movimentos artísticos em parceria com a Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais”.

A simulação contou com a participação ativa dos alunos que aproveitaram o momento para aprimorar as habilidades argumentativas para convencerem o "júri". Na oportunidade, contou-se com a participação do assessor parlamentar Gustavo Rosa, além do servidor do Legislativo Municipal, Lucas Viana, da Diretora da Escola do Legislativo Jacira Aparecida e da vereadora Eliane Nunes (UB).

Segundo o Servidor Lucas Viana, "atividades como essas permitem que a instituição Câmara, aumente seu alcance para com os acontecimentos da vida real, estimulando aptidões que até mesmo as próprias pessoas desconhecem que as têm”, afirmou. A visita contou com 43 alunos acompanhados pelas professoras Cátia Aparecida Moreira e Sildete Aparecida de Souza Cardoso que, teve a duração de três horas no Plenário da Casa de Leis.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães