PARLAMENTO JOVEM DE PATROCÍNIO REALIZA MAIS UMA OFICINA DE DEBATE SOBRE O ENSINO ESCOLAR

Os alunos da Escola Estadual Irmã Gislene, que fazem parte do projeto “Parlamento Jovem”, realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patrocínio em parceria com a ALMG, realizaram na manhã desta segunda-feira (22), mais uma oficina de discussão e desenvolvimento de ideias.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram suas visões sobre a importância da educação para a sociedade, e começaram a discutir as propostas para melhorias no ensino que serão apresentadas na fase estadual do projeto, diretamente no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As apresentações dos alunos demonstraram o interesse desses jovens pelo assunto e pela oportunidade de desenvolverem projetos que possam ser implantados pela Administração Pública.

O encontro contou, mais uma vez, com a presença da professora de História, Viviane Carossa, que discorreu sobre a responsabilidade do Poder Público com o ensino escolar e os principais desafios para os anos vindouros.

Estiveram também presentes apoiando Luís Felipe (Monitor da Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais), Jacira Aparecida Silva (Diretora) e Valéria Lopes Resende (Coordenadora Pedagógica e de Projetos).

Nos próximos encontros, os alunos continuarão com sua formação político-cidadã a fim de que possam, ao final do semestre, sedimentar propostas de melhorias na Administração Pública Estadual que serão apresentadas à ALMG.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP