Palestra abordou “Fraternidade e Educação” na Câmara

Na noite desta quinta-feira (17), o Plenário do Legislativo Municipal recebeu mais de uma centena de católicos e de outras denominações religiosas. Na oportunidade, acompanharam importante palestra ministrada pelo Padre Vinicius Maciel, abordando a Campanha da Fraternidade de 2022 “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor”.

O evento foi coordenado pela comunidade escolar e eclesiástica do Colégio Berlaar de Patrocínio. A iniciativa foi do ex-seminarista, professor e atual vereador pelo PL, Natanael Diniz. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Câmara, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho – DEM), Odirlei Magalhães (PL) e Ricardo Balila (PODEMOS). Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e representando o prefeito Deiró Marra (DEM), a Primeira Dama Labibe e a filha Maria Clara Marra.

Objetivos

Promover o diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã. Este é um dos objetivos da Campanha da Fraternidade 2022 lançada durante a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo a entidade, “o caminho de construção da campanha tem como uma das motivações a celebração dos 40 anos da Pastoral da Educação no Brasil. Quando se fala da realidade educativa, a realidade não se restringe ao ensino científico e técnico, mas sim, lançar um olhar sobre a educação de forma integral”, salienta a CNBB.

Ascom/Câmara com informações/Fotos Divulgação