Realizado com sucesso 1º Seminário do Consumidor

Dentro da “Semana do Consumidor”, foi realizado no Plenário do Legislativo Municipal na noite desta terça-feira (15), o 1ª Seminário do Consumidor de Patrocínio (foto). Com a presença de dezenas de pessoas da comunidade, autoridades e convidados foram ministradas palestras versando sobre os direitos e deveres do consumidor, abordando também as obrigações das empresas dentro do Código de Defesa do Consumidor, que ontem completou 31 anos de oficialmente lançado em todo o país. A iniciativa da realização do Seminário é do vereador Ricardo Balila (PODEMOS), líder do governo na Câmara e também autor da A Lei nº 5.363, de 26 de novembro de 2021, que institui “A Semana de Defesa dos Direitos dos Consumidores de Patrocínio. Vale ressaltar que o parlamentar tem uma ligação muito grande do assunto, já que foi Coordenador do PROCON Municipal por um longo período. “Esse foi o primeiro de muitos outros Seminários que vamos estar realizando nos próximos anos, oferecendo oportunidades aos consumidores e lojistas de conhecerem ainda mais, todos os detalhes do Código do Consumidor.

Dia da Mulher

Comemorando o “Dia Internacional da Mulher”, transcorrido no último dia 08 de março, foi realizada uma grande movimentação no Plenário da Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira (14) (foto). Na oportunidade foi convida a psicóloga e consultora Eneide Verçosa Rezende, pós-graduada em Marketing e Negócios, com longos anos de experiência em Recursos Humanos, que ministra uma “belíssima” palestra. A iniciativa foi da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Moraes”, que será oficialmente inaugurada no próximo dia 30 deste mês, oportunidade em que serão homenageadas pessoas da comunidade com o Mérito Legislativo. O evento de segunda-feira também teve o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio, ACIP/CDL e a unidade do SENAC de Patrocínio. Segundo as participantes, “a Eneide foi extremamente feliz é abordar os temas que foram debatidos, mostrando a importância do papel preponderante da mulher na sociedade”, afirmam.

Ascom/Câmara/Foto Divulgação