Legislativo Municipal determina aumento no atendimento ao público

 

Nas últimas semanas, as estatísticas mostram uma redução não apenas do número de novos casos de covid-19, como também no número de mortes. Um outro dado animador é a queda da taxa de contágio entre os brasileiros. Mas os especialistas alertam sobre a necessidade de manter medidas de prevenção à contaminação.

Diante do atual quadro, o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-DEM), publicou Portaria nº 115/2021 com data desta terça-feira (21), que revoga a de número 101/2021, publicada em 04 de agosto, flexibilizando e aumentando o número de atendimentos diários nas dependências da Casa de Leis.

Segundo o documento, “CONSIDERANDO o abrandamento do contágio da infecção causada pelo COVID-19 no Município de Patrocínio, e que o Poder Executivo autorizou o retorno de todas as atividades do comércio no Município de Patrocínio-MG”, e determina em seu artigo 2º, a aplicação das regras contidas no Regimento Interno da Câmara condizentes ao horário de funcionamento, presença e atendimento ao público, respeitado o limite de 75% da capacidade. Segundo o presidente Valtinho, “mesmo com a diminuição do contágio da Covid19 e do registro de mortes, é necessário manter todas as regulamentações sanitárias que impeçam a propagação do vírus”, assegura.

Ascom/Câmara/Foto Ilustração