VEREADORES VISITAM OBRAS DO INSTITUTO DE PREVENÇÃO À CONVITE DO PRESIDENTE DO HC

Thiago Miranda de Oliveira, presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, convidou vereadores e a imprensa local para uma visita técnica às obras da instituição de saúde na tarde desta segunda-feira, 10/7.

Percorrendo as instalações do HC e do Instituto de Prevenção e vendo de perto o progresso da obra, o grupo recebeu diversas informações dos engenheiros André e Arthur Dias sobre o funcionamento da instituição e de repasses recebidos desde 2015 da gestão de Thiago Miranda.

O presidente do HC aproveitou a oportunidade para detalhar com minúcias e detalhes do imbróglio do repasse dos R$ 5 milhões para a instituição e explicou de forma didática o que já estava descrito no 'Comunicado Oficial' publicado pelo HC dia 29 de junho.

Enfatizando que não quer entrar em nenhum embate político, pois o Hospital do Câncer precisa de todas as lideranças da cidade -, o presidente do HC, Thiago Miranda contou que o vereador Thiago Malagoli acompanhou de perto todos os trâmites legais de como foram repassados os valores.

Dos 15 vereadores convidados, estiveram presentes o presidente da Câmara, Leandro Caixeta, o líder de governo Natanael Diniz, Raquel Rezende, Valtinho do Jandaia, Paulinho Peúca, Salitre e a assessora parlamentar Tereza Helena Cardoso, representando Thiago Malagoli.

A Administração Municipal foi representada pelo chefe de gabinete Helton Borges e o secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão, que contou que a prestação de contas da aplicação dos R$ 2 milhões por parte da Secretaria Municipal de Saúde foi protocolada na Câmara Municipal.

Da Imprensa estiveram presentes as Rádios Difusora e Módulo, Portilhoonline, Rede Hoje, Maisumonline, Jornal de Patrocínio, Patrocinioagora, Assessorias Municipais da Prefeitura e da Câmara.

*Ascom CMP / Alex Guimarães Machado