Vereadores se reúnem com prefeito e comerciantes

Como resultado de um assunto bastante debatido na última Reunião Ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (23), nessa quarta-feira (24) a maioria dos vereadores se reuniram com o prefeito Deiró Marra. O encontro realizado na sala de reuniões do Executivo, contou com a presença dos diretores da ACIP/CDL e SindComércio.

O convite para que os demais parlamentares participassem do encontro, foi de iniciativa do líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Balila (PODEMOS). Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos e entre eles, a prorrogação por parte do Executivo no vencimento de impostos municipais, diante da pandemia do Coronavírus que estabeleceu restrições de funcionamento do comercio em geral.

O Prefeito Deiró Marra se prontificou a elaborar um novo Projeto de lei ainda essa semana, prorrogando por 60 dias o vencimento de IPTU, ISSQN além de Taxas de Alvará. A matéria deve ser apreciada em regime de urgência durante a realização da 8ª Reunião Ordinária da Câmara, prevista para terça-feira da próxima semana, dia 30. O projeto de lei abrange as empresas atingidas pelas restrições de funcionamento nesse momento de pandemia. Segundo o presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia –DEM) “esse assunto já vinha sendo debatido com o prefeito e diante da sensibilidade do Prefeito, o comercio de Patrocínio pôde ser beneficiado”, assegurou.

Em sua rede social o Prefeito afirmou que: “Medidas como essas têm um custo para a Municipalidade. Já é preocupante a queda de mais de 40% no orçamento municipal, mas entendo que, em que pesem todos os sacrifícios, as forças vivas de nossa economia merecem esse alívio”, salientando que a pandemia está sendo conduzida com “a maior responsabilidade, serenidade e equilíbrio, abrindo portas, buscando alternativas e propondo soluções”, diz.

ASCOM/CÂMARA/FOTOS PMP