VEREADORES PARTICIPAM DA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DO CMDCA

Na tarde de sexta-feira, 09 de fevereiro, no Auditório Geraldo Campos, realizou-se a abertura do Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio / CMDCA, Biênio 2024/2026.

A cerimônia foi presidida pela atual presidente do CMDCA, Clementina Aparecida Caldeira. Houve a apresentação das crianças do Programa Arte Viva através das instituições do CASI e do Patronato, com o balé da tia Karol Souza e o Maculelê do tio Ney da capoeira. Houve também a palestra: “O papel e a importância do CMDCA” abordado pela Assistente Social, Karen Pena.

O Fórum é realizado a cada dois anos para eleger conselheiros do CMDCA, representando a Sociedade Civil. Os integrantes passam a acompanhar e ajudar nas demandas do Município, sendo que as reuniões ocorrem uma vez por mês e as extraordinárias são marcadas.

Os vereadores Leandro Caixeta (Presidente) e Eliane Nunes estiveram presentes e disseram que para a Câmara Municipal de Patrocínio é uma prioridade participar e acompanhar o CMDCA, que é onde se discute, propõe e delibera sobre as Políticas Públicas, garantindo todos os direitos e proteção das crianças do nosso Município.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP