VEREADORES APROVAM O NOME DE JOSÉ NOVAES PARA O PACE HEMOMINAS EM PATROCÍNIO

Realizada nesta terça-feira, 26/9, a 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Paulinho Peuca e o Pequeno Expediente aberto pelo vice-presidente da Câmara, vereador Valtinho do Jandaia foi invertida a pauta para ouvir no Grande Expediente, a Sra. Luzia Fátima Santos de Paiva que falou sobre assuntos da Educação como Projeto Mãos Dadas e Municipalização de Escolas; e da Sra. Terezinha que falou sobre o atendimento do transporte público municipal e das casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

Foi apresentado SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão do parecer, o Processo de Lei nº 725/2023 que Dispõe sobre a criação do cadastro único das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito do município de Patrocínio, autoria do vereador Thiago Malagoli; Processo de Lei nº 728/2023 que Institui a gratuidade de acompanhante para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no transporte público municipal, autoria da vereadora Adriana de Paula; Processo de Lei nº 730/2023 que Denomina de Maria Sudária de Castro Silva a escola municipal localizada no Bairro Santa Terezinha, autoria do vereador Ricardo Balila.

Em DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA, foi mantido o Veto Total a Proposição de Lei nº 452/2023 (PCL nº 690/2023), por 3 votos contrários e 7 votos favoráveis, que Dispõe sobre a implantação de informações relacionadas às emendas parlamentares que destinam recursos ao município de Patrocínio, autoria do vereador Thiago Malagoli.

APROVADO DE “JOSÉ NOVAES” O PACE HEMOMINAS EM PATROCÍNIO

Na ORDEM DO DIA e em Primeira DISCUSSÃO E VOTAÇÃO foi aprovado o Processo de Lei nº 727/2023 (PL nº 42/2023) que Denomina de José Novaes o próprio público do PACE/Posto Avançado de Coleta de Sangue em Patrocínio – PACE HEMOMINAS, autoria do Prefeito Municipal.

INDICAÇÕES DIRIGIDAS AO PREFEITO MUNICIPAL

Os vereadores e vereadoras solicitaram as Indicações de números 1827/2023 a 1841/2023 dirigidas ao prefeito municipal e Moções de números 500/2023 e 501/2023.

A 31ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 03/10, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP