Última Reunião Ordinária elege a nova Mesa Diretora

Com a presença de todos os vereadores, foi realizada na manhã desta terça-feira(13), a 40ª Reunião Ordinária e a 3ª Extraordinária da atual Legislatura. Com uma pauta relativamente enxuta, rapidamente os senhores vereadores cumpriram a Ordem do Dia.

Na oportunidade, também foi eleita a nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024 (foto) que será oficialmente empossada no próximo dia 02 de janeiro no Plenário do Legislativo Municipal, em Sessão Solene. Três vereadores colocaram seus nomes à apreciação dos colegas para assumirem a presidência da Câmara Municipal pelos próximos dois anos. Foram eles, Ricardo Balila (PODEMOS), Paulo Roberto dos Santos (PSD) e Leandro Caixeta (UB). O vereador Ricardo Balila recebeu 2 votos, Paulo Roberto dos Santos (Panxita) 4 votos e Leandro Caixeta foi eleito com 9 votos. A nova Mesa Diretora ficou assim composta: Vereador Leandro Caixeta (UB) Presidente, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB) eleito vice-presidente com 11 votos; 1ª Secretaria vereadora Adriana de Paula (PTB), eleita com 12 votos; 2ª Secretaria vereadora Raquel Rezende (PL) eleita com 13 votos e Tesoureiro vereador Natanael Diniz (PL) eleito também com 13 votos.

Agradecimento

Em seu breve pronunciamento, o novo presidente eleito, vereador Leandro Caixeta (UB) fez uso da Tribuna da Casa de Leis. Na ocasião agradeceu primeiro a Deus, depois aos nove companheiros que depositaram confiança no seu nome. Também agradeceu os que não votaram, salientando que “compreende o momento político de cada um e respeita suas posições”, afirmou. Disse ainda que vai trabalhar para buscar uma maior valorização da classe política, objetivando fortalece o Legislativo Municipal. Fez questão de declarar que “assumia naquele momento o compromisso de concluir na plenitude o mandato de presidente da Câmara, pelo qual foi eleito”, assegurou.

Leandro Caixeta tem 38 anos, e está em seu primeiro mandato como vereador. É natural de Patos de Minas e há vários é anos radicado em Patrocínio, notadamente no Bairro Morada Nova, onde mantém dois estabelecimentos comerciais e mesmo antes de ser eleito, já desenvolvia junções políticas de melhorias para aquele populoso bairro. Hoje além de lutar pelas causas do bairro, busca melhorias para a cidade como um todo.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães