Aumento do servidor municipal foi definido durante Reunião Extraordinária

No meio da tarde desta quinta-feira, dia 15, a maioria dos senhores vereadores participaram da 4ª Reunião Extraordinária de 2022. Convocada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), a Reunião Extraordinária foi aberta oficialmente as 14 horas de hoje. Na oportunidade foi apresentado o Veto Parcial a emenda a Proposição de Lei nº 345/2022, que estabelece proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do município de Patrocínio para exercício de 2023.

Regime de Urgência

Atendendo solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Balila (PODEMOS), foram aprovados em regime de urgência o Processo de Lei nº 586/2022 que concede reajuste na remuneração dos servidores municipais, que a partir do próximo ano terão um aumento de 6%, de autoria do Executivo Municipal.

No mesmo regime foram aprovados ainda o Processo de Lei nº 587/2022, que concede revisão geral anual sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal de Patrocínio e o Processo de Lei nº 588/2022, que concede revisão geral anual sobre o subsídio dos vereadores, ambos de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal mantendo os mesmos 6% de aumento salarial.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães