Reuniões da Câmara terão abertura parcial de público

A partir de 10 de agosto, terça-feira da próxima semana as Reuniões Ordinárias do Legislativo Municipal passarão a contar com a presença do público no plenário da Câmara. Decisão nesse sentido foi tomada pela Mesa Diretora da Casa de Leis, durante reunião realizada no início da tarde de terça-feira. O que assegurou a medida foi Portaria de nº 101, publicada no site oficial da Câmara nesta quarta-feira, e que será publicado nesta quinta-feira no portal da AMM (Associação Mineira de Municípios).

“Considerando a deliberação da mesa diretora, ficou definido que a partir do dia 10 de agosto de 2021 ficará permitido o acesso do público para acompanhamento das reuniões plenárias da Câmara Municipal de Patrocínio, no limite de 30% (trinta por cento) da capacidade”. O mesmo documento também determina que a realização de eventos coletivos das atividades legislativas, como entregas de homenagens, audiências públicas ficarão autorizados a partir do momento em que a Secretaria Municipal de Saúde anunciar oficialmente que cumpriu a imunização de todas as faixas etárias inseridas no plano nacional com, no mínimo, a primeira dose da vacina, diz em seu artigo segundo.

O atendimento presencial ao público passa a ser feito de forma presencial e sem limitação de horário e número de pessoas, salienta portaria assinada pelo presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia – DEM).

Ascom/Câmara/Foto Divulgação