REALIZADA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ATUARAM NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE AO COVID-19

Na noite desta terça-feira (12), foi realizada a Solenidade de Homenagem aos Profissionais de Saúde que atuaram na linha de frente no combate ao Covid-19.

A mesa nobre contou com a participação do Presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza - Valtinho do Jandaia que fez a abertura oficial, Vice-presidente da Câmara - Vereador Leandro Caixeta, Secretário Municipal de Saúde Luiz Eduardo Salomão, Maria Clara Marra – representando seu pai Deiró Marra, Médico Infectologista Dr. Leandro César da Silva e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. João de Melo. Estavam presentes os vereadores: Adriana de Paula, Francisca Santos – Chiquita, Professor Natanael e Raquel Rezende.

O evento foi realizado em cumprimento à Lei nº 5.336 de 15 de outubro de 2021, de autoria do vereador Leandro Caixeta que: “Institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram na Linha de Frente no Combate a Covid -19”.

Esta homenagem tem por finalidade demonstrar o reconhecimento da população patrocinense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a COVID-19, os quais, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela referida doença infectocontagiosa durante a pandemia, evitando que a luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo, conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais e alertar a sociedade patrocinense a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia de COVID-19, a fim de minorar os problemas gerados pelas crises e evitar o agravamento delas.

Foram homenageados 27 Profissionais da Saúde, que receberam uma placa em reconhecimento e agradecimento ao trabalho desenvolvido no período da pandemia.

O Presidente da Câmara Valtinho do Jandaia parabenizou a todos os profissionais homenageados e ao Vereador Leandro Caixeta pela autoria da Lei e pela realização deste evento, “Neste período pandêmico, profissionais da saúde foram, e continuam sendo protagonistas contra o coronavírus, sempre na linha de frente, para tratar das pessoas, mesmo com todos os riscos, porém não é somente pela pandemia que merecem ser valorizados. Profissionais da saúde devem ser enaltecidos, sobretudo, por dedicarem suas vidas em prol de ajudar e salvar a vidas”, afirma o parlamentar.

Ascom Câmara - Elias Miranda