Câmara abre a “Semana dos Povos Indígenas”

Com uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (18), foi aberta oficialmente no Plenário da Câmara Municipal a “Semana dos Povos Indígenas”. O evento que segue até a quarta-feira (20) é de iniciativa da vereadora Eliane Nunes(UNIÃO), autora da lei nº 5.369 , aprovada em dezembro de 2021 e conta com o apoio da Escola do Legislativo "Paulo Sérgio de Morais".

Mostra

Na oportunidade, é realizada uma exposição no Salão Verde da Câmara, reunindo mais de cem peças indígenas, cedidas pelo Museu do Índio de Uberlândia e pelo acervo do Museu Professor Hugo Machado da Silveira de Patrocínio. O evento conta com a participação de alunos do ensino médio dos Colégios Atenas, Berlaar, Monteiro Lobado, Prisma e Olímpio dos Santos, além das escolas Mariana Tavares, Dona Mulata e Casimiro de Abreu, envolvendo mais de 250 alunos na visitação à exposição, que está aberta ao público até o dia 20.

Programação

A programação da semana indígena conta com a presença da “Cacica” Kawany Tupinambá, de Uberlândia que profere palestras durante a amostra, destacando para os alunos a importância do índio no contexto do país e dobre os principais costumes, “que não devem ser perdidos”, salientou hoje de manhã. Gabriel Damasceno, servidor do Museu Professor Hugo Machado da Silveira de Patrocínio será um dos palestrantes.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Divulgação