Câmara Municipal de Patrocínio realiza a maior devolução da história

O Legislativo devolveu aos cofres públicos, na tarde desta terça-feira (22.12), a quantia de R$ 2.308.578,38. O valor é referente ao duodécimo, ou seja, o repasse que é feito anualmente, ao Legislativo pelo Executivo. O dinheiro devolvido representa 24% do orçamento total da Câmara, em 2020.

Na ocasião, além do presidente, estavam presentes o prefeito Deiró Marra e o Controlador Interno da Câmara Municipal de Patrocínio, Paulo Eustáquio da Silva. Valtinho do Jandaia ressaltou que dentro de sua gestão como Presidente, as duas devoluções (2019-2020) representam a maior da história da Câmara até hoje, ou seja, R$5.052.327,79. “Nesses últimos dois anos, fizemos uma gestão séria, consciente e com total responsabilidade com o dinheiro público”, garantiu o presidente. Aliado a tudo isso, Valtinho ainda destacou que o Legislativo de Patrocínio tem uma estrutura enxuta e muito competente.

Ainda de acordo com o presidente, o bom desempenho nesta última gestão foi resultado do trabalho de todos os servidores da Casa de Leis. Espera-se que o valor devolvido continue sendo aplicado em ações que beneficiem principalmente os que mais necessitam da presença do Poder Público, como as áreas de Saúde e Educação. Ao todo, na gestão do Presidente Valtinho (2019/2020) o percentual devolvido, em relação ao orçamento da Instituição, foi de 26%.

Câmara Municipal de Patrocínio