NOTA DE ESCLARECIMENTO

Durante a realização da 19ª Reunião Ordinária da Câmara, nessa manhã de terça-feira (15), foram mencionados alguns possíveis casos de Covid19 entre vereadores e assessores. As informações para a população são as seguintes; Depois de indisposição e febre durante o final de semana, o vereador Odirlei Magalhães (PL), fez o teste de Covid19 hoje pela manhã, com resultado positivo. O vereador não participou da Sessão de hoje e nenhuma de suas assessoras foram contaminadas.

A vereadora Adriana de Paula(PTB), testou positivo para a Covid19 no início desse mês e, desde então se manteve afastada da Câmara Municipal desde então. O período de quarentena termina hoje e a vereadora volta as suas atividades normais na quarta-feira(16). Um de seus assessores, mesmo assintomático, foi orientado pelo médico a se manter em quarentena.

Mesa Diretora

Tão logo encerrada a Reunião Ordinária, o presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia-DEM) convocou a Mesa Diretora para definir a possibilidade do retorno as reuniões virtuais, diante de um Requerimento nesse sentido do vereador Carlos Alberto Silva (Carlão-PTB). Contudo, segundo avaliação da maioria dos integrantes da Mesa Diretora, é de que todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde estão sendo seguidos, e não viam a necessidade de suspender as reuniões presenciais. Segundo o presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), “caso seja registrados novos casos medidas rígidas poderão ser tomadas a qualquer momento pela Casa de Leis”. Adiantou ainda que ,“espera que todos os vereadores, assessores e servidores da Casa mantenham o senso de responsabilidade, diante da pandemia que ainda vivemos”, salientou.

Ascom/Câmara/Foto Ilustração