Legislativo Municipal Participou da Inauguração da Sétima Ponte de Concreto na Comunidade de Buqueirão

 

O Governo Municipal inaugurou na última sexta-feira, 14/04, a sétima ponte de concreto e vigas de aço na zona rural de Patrocínio. A comunidade beneficiada foi a de Buqueirão, sendo nomeada em homenagem ao Sr. “Salvador Nunes da Silva – Caixeta”, um grande e querido produtor rural, falecido em 2021.

O Legislativo Municipal se fez presente através do Presidente Leandro Caixeta e dos vereadores Valtinho do Jandaia, Paulinho Peúca, Raquel Rezende e Professor Natanael. 

A solenidade contou com a presença dos irmãos, sobrinhos e amigos do homenageado, além de autoridades locais, produtores, membros da comunidade, convidados e imprensa local. 

Em seu discurso, o prefeito Deiró Marra reafirmou o compromisso de transformar a zona rural de Patrocínio. “É um grande momento para nós inaugurar essa sétima ponte de concreto, a cada uma que entregamos é uma nova história que se faz para a comunidade, são obras que marcam esse governo que demonstra o carinho e preocupação com o homem do campo. 

Em nome da família, o Sr. Flavio Batista, acompanhado de sua Mãe, Sra. Dalva, agradeceu à Administração Municipal pela homenagem com a nomeação do nome de seu pai nesta ponte, ressaltando a importância e benefícios que esta grande obra irá trazer para a Comunidade de Buqueirão e região.

Também fizeram seus pronunciamentos a vereadora licenciada, Secretária de Cultura Eliane Nunes, autora da Lei nº 5384/2021 que denomina a ponte, o Secretário Municipal de Obras Wellington Rodrigo (Mamazão) e o Presidente da Câmara Leandro Caixeta que parabenizou o Governo Municipal por mais esta importante obra e pela merecida homenagem ao Sr. Caixeta, ressaltando a importância do Legislativo Municipal na conquista e realização destas grandes obras para população do municipio. 

Esta ponte definitiva era antiga reivindicação dos fazendeiros de uma imensa região produtora, substituindo uma velha e precária ponte, em uma estrada difícil de ser rompida, que agora ganhou novo trajeto.

 Ascom Câmara – Elias Miranda