Inauguradas reformas e ampliações no Canil Municipal

Na manhã dessa quarta-feira (30), o prefeito Deiró Marra, acompanhado de secretários, servidores, demais autoridades e vereadores, fez a entrega oficial das reformas e ampliações da Unidade de Controle de Zoonoses de Patrocínio, o chamado Canil Municipal.

Participaram da cerimônia os vereadores Adriana de Paula (PTB), José Roberto dos Santos (Salitre-PTB), Roberto Margari (PODEMOS), Eliane Nunes (UB), Leandro Caixeta (UB), Natanael Diniz (PL) e Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), presidente da Câmara Municipal.

Durante o evento, o Prefeito salientou que no local foram feitos investimentos importantes e necessários, não só na estrutura física, mas principalmente para o pleno funcionamento de toda a estrutura do Canil Municipal para o atendimento aos animais em situação de rua.

Obras realizadas

Foi determinado o aumento de pessoal com a contratação de uma coordenadora, uma veterinária e mais seis auxiliares. Aquisição de microchips para implantar nos cães depois de castrados e adotados, para um maior controle nas questões de abandonos.   O prefeito Deiró anunciou ainda, que foi feita a troca da ração fornecida aos animais, com maior teor de nutrientes e aquisição de equipamentos para a sala de cirurgia, aparelho de anestesia inalatória, mesa de atendimento e cirúrgica, laringoscópio, monitor multiparâmetro, colchonetes térmicos, foco cirúrgico, autoclave, instrumentais cirúrgicos e carros de curativo. Houve ainda a compra de medicamentos exclusivos para uso veterinário, como sedativos, antibióticos, vermífugos, anti-inflamatórios e analgésicos.

Na ocasião foram inauguradas a construção da uma nova sala de pré e pós-operatório, sala de cirurgia, de procedimentos e dotado de um novo escritório administrativo.  Ainda foram inauguradas novas baias de quarentena, duplicando assim o número antes existente, novo alambrado de proteção além da aquisição de um carro fechado e mais novo para o Canil. Asfaltamento e sinalização de toda área interna, concretagem de área de acesso e pintura nova. Também foram feitas instalação de grades nas portas e janelas com uma nova entrada para o setor.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral com informações/Fotos Alex Guimarães e PFP