ESCOLA DO LEGISLATIVO REALIZA PRIMEIRA OFICINA DO PARLAMENTO JOVEM

Na manhã de terça-feira, dia 02 de abril, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, a 1ª Oficina de discussão na formação político cidadã dos jovens do segundo ano da Escola Estadual Irmã Gislene, que integram o Projeto “Parlamento Jovem”, realizado pelo Legislativo Municipal em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a PUC/MG.

Na oportunidade, o Ouvidor Legislativo da Casa de Leis, Luís Felipe, explicou aos jovens sobre a organização administrativa do Estado brasileiro e, posteriormente, o vereador Professor Natanael Diniz discorreu sobre o papel do Parlamento nas três esferas de governo e a sua importância para a ordem democrática.

Os alunos fizeram algumas perguntas e abordaram questões como CPI, Legislação no Poder Legislativo, Lei Orgânica Municipal e qual a diferença de Esquerda x Direita.

Os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Paulo Roberto dos Santos (Panxita), Ricardo Balila, Carlão e Roberto Margari pronunciaram respondendo às perguntas e os questionamentos.

Além de Luíz Felipe (Monitor da Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais), estiveram presentes apoiando Jacira Aparecida Silva (Diretora) e Valéria Lopes Resende (Coordenadora Pedagógica e de Projetos).

Ao longo dos próximos encontros, os alunos continuarão com sua formação político-cidadã a fim de que possam, ao final do semestre, sedimentar propostas de melhorias na Administração Pública Estadual que serão apresentadas à ALMG.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP