8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DISCUTIU O ASSUNTO QUE MAIS INTERESSA: “SAÚDE”

Realizada nesta terça-feira, 02/4/2024, a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Ricardo Balila e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi iniciada a mesma com a leitura de correspondências e comunicações; e discutida e aprovada a ata da 7ª Reunião Ordinária.

Após a execução do Hino à Patrocínio foi apresentado SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão de parecer, o Processo de Lei Complementar nº 65/2024 que Altera o Plano Diretor e suas leis complementares, especificamente as Leis nº 130 e 131/2024, autoria do prefeito municipal, aprovada por 10 votos favoráveis e 3 votos contrários.

Na ORDEM DO DIA, em Segunda Discussão e Redação Final, o Processo de Lei nº 789/2024 que Estabelece que as expressões “idoso e idosos” sejam substituídos pelas expressões “pessoa idosa e pessoas idosas” em todos os dispositivos do Poder Legislativo Municipal e do Executivo Municipal, autoria do vereador Professor Natanael Diniz; o Processo de Lei nº 800/2024 que Dispõe sobre a Semana de Conscientização e prevenção dos males causados pelo uso precoce e prolongado de dispositivos eletrônicos, autoria do vereador Leandro Caixeta.

Em Discussão e Votação Única foram apresentadas as indicações de números 2089 a 2090/2024, dirigidas ao prefeito municipal, e as Moções de números 558 a 560/2024. Destaque a Indicação nº 2089/2024, da vereadora Eliane Nunes, solicitando juntamente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que mantenham o evento “Som do Cerrado” como parte integrante da programação da Fenacafé.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

Foi solicitado o Requerimento de Informações nº 43/2024, acerca do atendimento no Pronto Socorro Municipal à população patrocinense, autoria do vereador Thiago Malagoli.

A justificativa do edil é que a situação angustiante dos moradores está colocada em evidência que sofre pelos sintomas, como os da Dengue, pela demora e as longas filas nos serviços de saúde. O Requerimento de Informações do vereador não foi aprovado.

Segundo o vereador Thiago Malagoli a estrutura física do Pronto Socorro Municipal é de Primeiro Mundo, elogiável, por isso reflete a urgência de medidas para aliviar o sofrimento de uma população que clama por um atendimento mais eficaz.

A 8ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 02/4/2024, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP