Em Sessão Solene Câmara prestou homenagem ao “Trabalhador”

Durante evento muito prestigiado pelo público, o Legislativo Municipal realizou na noite desta segunda-feira (02) de maio, Sessão Solene para a entrega do “Troféu Dia do Trabalhador”. Com a presença de dezenas de autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícia Militar, Exército Brasileiro entre outros, o evento foi aberto oficialmente às 19:30 minutos.

Comemorado oficialmente no último domingo, o dia 1º de maio, conhecido como Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, foi marcado na cidade com a realização da Corrida do Trabalhador “João Cunha”, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A data é comemorada e celebrada em 157 países, e no Brasil é um feriado nacional, oficialmente desde 1925. Devido a proximidade, o evento foi agendado para acontecer nesta segunda-feira, dia 02 de maio.

Homenageados

Na oportunidade, foram homenageados 16 trabalhadores reunindo homens e mulheres ainda na ativa ou já aposentados. Os indicados para o “Troféu do Dia do Trabalhador”, foram indicados pelos vereadores e pela Administração Municipal, reunindo pessoas que se destacam ou destacaram em suas respectivas áreas de atuação. O objetivo foi o de promover o efetivo reconhecimento ao “Dia do Trabalhador Patrocinense”, respeitando o Decreto Legislativo de nº 38, de 03 de março de 2009, que instituiu a homenagem.

Receberam o troféu do dia do trabalhador com os respectivos autores e autoras da indicação: Mauro de Sousa Marques/Valtinho; Tarcizo dos Reis Alves/Administração Municipal; Agnaldo José Ferreira/Carlos Alberto Silva (Carlão); Alex Domingues Paes/Leandro Caixeta; Célio Alves Silva/Roberto Margari; Cíntia Fernanda de Oliveira Silva/Eliane Nunes; Joel Honório de Lima Filho/Ricardo Balila; Márcia Aparecida Pereira Dias/Raquel Rezende; Maria Auxiliadora Marques Pinto/Natanael Diniz; Marinês Aparecida de Oliveira Cardoso/Professor Alexandre; Nilton César dos Reis/Paulo Roberto dos Santos (Panxita); Nivaldo Queiroz/ Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita); Reginaldo Alex da Silva/Adriana de Paula; Renato Amaral/Thiago Malagoli; Ricardo Paulo de Lima/José Roberto dos Santos (Salitre) e Vilmar Rezende das Neves/Odirlei Magalhães.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães