DIRETORIA DO BDMG REÚNE-SE COM VEREADORES PARA APRESENTAÇÃO DO SERVIÇO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E URBANOS

Na quarta-feira, 07/6, durante a programação da Semana Meio Ambiente 2023, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Patrocínio foi realizado importante debate relativo ao Meio Ambiente.

Na apresentação, as diretoras do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (Áurea Regina, Vanessa e Elaine) que vieram apresentar o projeto de estruturação da concessão de serviços de manejo da RSU – Resíduos Sólidos e Urbanos dos Municípios do Consórcio CISPAR.

Houve os questionamentos sobre a diferença do que é Lixão e do que é Aterro Sanitário.

Presentes os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Professor Alexandre, Odirlei Magalhães, Paulinho Peuca, Raquel Rezende e José Roberto dos Santos (Salitre). Os demais vereadores e vereadoras foram representados por seus assessores (Pite, Isabela, Mateus, Tereza Cardoso, Marina e Raquel).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi representada pela técnica Dra. Maria Luiza Guimarães Queiroz.

CONSÓRCIO CISPAR

CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO ALTO PARANAÍBA, com sede em Patos de Minas/MG, foi instituído em 22/11/2013 entre os municípios da microrregião do Alto Paranaíba. O objetivo é promover o desenvolvimento regional, a descentralização de investimentos e o fortalecimento institucional, humano, técnico e financeiro dos municípios consorciados. Participam do CISPAR, os municípios de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas.

ASCOM CMP / Alex Guimarães Machado