Criminalidade diminui na cidade, assegura Comandante da PM

A 39º Reunião Ordinária desta terça-feira (07), bateu todos os recordes de duração da atual Legislatura. Aberta oficialmente às 09:00 da manhã, os debates só foram terminados depois de mais de cinco horas de duração. O tempo regulamentar de 4 horas foi prolongado devido a participação de dois inscritos no “Grande Expediente”. Inicialmente falou o Tenente-Coronel Salomão Caixeta, Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar.

Na oportunidade, ele detalhou o trabalho realizado pela PM em Patrocínio e nas demais cidades da região sob a responsabilidade da unidade militar. Ele mostrou números e gráficos no telão e salientou aos vereadores de que a criminalidade vem sendo reduzida na região, “apesar de algumas questões pontuais”, completou. Porém a vigilância foi aumentada dado a “Operação de Natal” deflagrada com as festas de final de ano.

Foi convocado o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Danilo Pereira, que respondeu a vários questionamentos feitos por empresários e motoristas de aplicativos de transporte privado. Na oportunidade, respondeu também a vários questionamentos feitos pela maioria dos senhores vereadores. Dr. Danilo Pereira salientou que desconhece a principal reclamação da classe, que é demora no credenciamento entre outros, mas prometeu reunir com seus assessores para buscar maior agilidade no processo.

Ordem do Dia

Foram encaminhados para emissão de parecer das Comissões Permanentes da Casa de Leis, 13 Processos de Lei. Em Primeira Votação e Discussão, foram aprovados outros 15 projetos de lei. Em Segunda e Redação Final foram aprovados cinco projetos de leis: Os de nº 204/2021, que dispõe sobre a implantação do Programa “Idade mais Ativa”, nº 241/2021, que institui no calendário oficial de eventos municipais, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser realizada entre 21 a 28 de agosto, e a Lei nº 303/2021, que institui a Semana do Pedestre, os três de autoria do vereador Thiago Malagoli(DEM). Também o Processo de Lei nº 220/2021, que dispõe sobre informações de obras em unidades escolares da rede municipal de educação de autoria do vereador Natanael Diniz (PL), além da Lei nº 296/2021, que institui a Semana Municipal dos Povos Indígenas no Município de autoria da vereadora Eliane Nunes (DEM). Ao final foram aprovados ainda 13 Indicações e 06 Moções de Aplausos.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação