Coletiva detalha situação do programa “Mãos Dadas”

O Prefeito Deiró Marra (DEM) reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (22). Na oportunidade, acompanhado do Secretário Municipal de Educação Rodrigo Oliveira, o Presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho-DEM) e do líder do governo no Legislativo Municipal, vereador Ricardo Balila (PODEMOS), detalhou os motivos que levaram ao adiamento, da Reunião Extraordinária que discutiria o Programa “Mãos Dadas”.

Deiró explicou que o “impasse” ocorre quanto a questões técnicas e que não foi gerado nenhum desgaste entre o Executivo Municipal e o Governo de Minas. Adiantou ainda que se houver adesão do Município ao “Programa Mãos Dadas”, proposto pelo governo estadual, aquele terá que solucionar o problema das escolas Dalva Stela e Elmiro Alves, no distrito de Silvano, quando será necessário a construção de dois novos prédios para absorver alunos do ensino médio sem transferi-los de local. Os projetos foram encaminhados ao Governo do Estado, mais ainda não houve retorno.

“O Município pode acolher todos os professores concursados da rede estadual, que continuarão a receber seus proventos do Estado.”, destacou. O Prefeito Deiró Marra ainda adiantou que, caso a adesão ao ‘Mãos Dadas’ aconteça, a Educação no Município passará de 7 mil para 10 mil alunos.

Ascom/Câmara com informações/Fotos Divulgação