Câmara volta a suspender eventos oficiais

A exemplo de 2020, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio decidiu suspender todos os eventos oficiais do Legislativo também neste ano de 2021. A medida segue orientações da Portaria número 30, de 16 de abril de 2020 que suspende a realização de sessões solenes e audiências públicas da Câmara Municipal de Patrocínio.

“Ficam suspensas, por tempo indeterminado, as Sessões Solenes e Audiências Públicas realizadas pelo Poder Legislativo Municipal”, justifica a Portaria no seu artigo primeiro. Para o presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), “a medida foi necessária dado aos números de óbitos e contaminações pela Covid-19 que o município tem apresentado nesta segunda onda da pandemia”, justificou Valtinho.

A Câmara Municipal continua com o atendimento externo suspenso até o próximo dia 18, quinta-feira desta semana. A Mesa Diretora do Legislativo ainda não definiu se prorroga o decreto ou voltará o atendimento à população. Seguindo as regras e protocolos de segurança contra a pandemia, as reuniões ordinárias continuam sendo realizadas virtualmente, evitando assim qualquer contaminação de seus membros. O trabalho dos servidores da casa continua sendo presencial, mas seguindo uma escala previamente estabelecida para evitar aglomeração.

Ascom/Câmara