Câmara aprova a compra de vacinas e insumos

O Legislativo Municipal realizou na manhã dessa terça-feira (16), de forma virtual, a 6ª Reunião Ordinária do ano Legislativo. Os trabalhos dirigidos pelo presidente, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia) contou com a presença de todos os vereadores que deliberaram sobre vários projetos de lei, Indicações, Moções e Requerimento.

Na oportunidade, foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes da Casa, 10 projetos. Em Segunda Votação e Redação Final foram 5 projetos de lei, aprovados por unanimidade pelos vereadores. Em Primeira Discussão e Votação, outros 5 Processos de Lei foram aprovados pela maioria.

Compra de vacinas

Atendendo solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Balila, foi aprovado por unanimidade em regime de urgência, o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal 59/2021, que “ratifica protocolo de intenções firmado entre os Municípios Brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate a pandemia do Corona vírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde”, ponderou na justificativa.

Reunião

O presidente, Valtinho do Jandaia, convocou no final da sessão ordinária, uma reunião da Mesa Diretora da Casa, para ser realizada na manhã de quinta-feira(18). Na oportunidade, serão deliberados vários assuntos, entre eles o Decreto do Governador Romeu Zema, que instituiu desde segunda-feira (15), medidas mais regidas para contenção da propagação do corona vírus, determinando Zona Roxa em todo o território de Minas Gerais. Ainda na pauta, a possibilidade da retomada do atendimento ou não do público em geral, atualmente suspenso.

Ascom/Câmara/foto divulgação