Câmara realiza mais uma Reunião Ordinária

Com a presença da maioria dos senhores vereadores, o Legislativo Municipal realizou na manhã desta terça-feira (08), a sua 36ª Reunião Ordinária. Na oportunidade, foram devolvidos aos respectivos autores quatro Processos de Lei, de acordo com o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, pela não tramitação e inconstitucionalidade das matérias.

Onze outros Processos de Lei foram encaminhados sem discussões, às Comissões permanentes para emissão de parecer. Em Segunda Votação e Redação Final foram aprovados os seguintes projetos de lei: Processo de Lei nº 501/2022, que cria o observatório de dados orçamentários abertos no âmbito do município de autoria do vereador Natanael Diniz (PL) e o Processo de Lei nº 516/2022, que institui a Semana da Maternidade Atípica, de autoria da vereadora Eliane Nunes (UB).

Em Primeira Discussão de Votação foi aprovado o Processo de Lei nº 527/2022, que institui a semana municipal da paternidade atípica, também de autoria da vereadora Eliane Nunes (UB), enquanto o Processo de Lei nº 553/2022 que estabelece proposta orçamentária, com receita e despesa do município de Patrocínio para 2023, foi retirado de pauta por solicitação do líder do governo vereador Ricardo Balila (PODEMOS).

GRANDE EXPEDIENTE

A vereadora Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita –PSDB), utilizou do Grande Expediente, realizando um desabafo quanto ao julgamento do assassinato do filho Cássio Remis Santos, ocorrido no Fórum da Comarca no último dia 26. Depois de algumas ponderações, parafraseou Jesus Cristo perdoando a todos os envolvidos “Eles não sabem o que fazem”, concluiu a parlamentar.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães