Câmara Municipal Realizou o Evento Mulheres de Expressão

No dia de ontem, 16 de março a Câmara Municipal de Patrocínio promoveu seu primeiro evento oficial deste segundo biênio na legislatura 21/24 que foi “Mulheres de Expressão”.

Por se tratar de um mês tão especial que é o dia internacional da mulher, fez parte da solenidade 14 vereadores, e também 14 mulheres que os respectivos vereadores indicaram para receberem o troféu “Mulheres de Expressão”.

Mesa Nobre

Dentre essas grandes personalidade femininas fizeram parte da mesa de honra juntamente com o Presidente da Câmara Municipal Leandro Caixeta a Primeira Dama do Munícipio de Patrocínio Labibe Marra, a Secretária Municipal de Urbanismo a Sra. Ione Aparecida Alves, representando a Polícia Militar, a Sargento Jéssica Maria da Silva Ribeiro, também tivemos a Sra. Teresinha Inês Rezende Alves representando toda a imprensa, a Superintendente do  Hospital do Câncer Andréia Ribeiro de Almeida, e a Secretária de Cultura Eliane Nunes.

Após todas acolhidas e o Plenário repleto, tivemos a apresentação da pequena Evelyn de 9 anos, da Casa da Menina de Patrocínio com uma linda coreografia que muito emocionou os presentes.

Tivemos o sublime momento da entrega do troféu acima mencionado em nome de cada vereador(a), onde todos os 14 parlamentares com o auxílio das mulheres que comporam a mesa, entregaram o troféu ás suas homenageadas escolhidas.

Pronunciamentos

Tivemos o pronunciamento da Excelentíssima Deputada Estadual Maria Clara Marra que se fez presente como homenageada, que em seu discurso lembrou a importância da mulher ocupar mais o espaço político em especial no nosso Estado Mineiro, reiterou seu compromisso com a classe e lutará bravamente como já tem feito na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a Primeira Dama Labibe Marra prestou em palavras todas as honrarias às homenageadas presentes relembrando a luta diária de todas, e de forma carinhosa cumprimentou com um abraço a todas trazendo também o abraço do nosso Prefeito Deiró Marra que estava assistindo a transmissão naquele momento.

O Presidente da Câmara de Patrocínio Vereador Leandro Caixeta em seu breve pronunciamento fez menção de todas e seus respectivos nomes com uma mensagem de esperança e motivando a cada uma superar os desafios pela frente.

O Vereador Panxita, fez uso da tribuna e também  de forma carinhosa se dirigiu as mulheres reconhecendo o serviço prestado enquanto pessoa em todas as esferas da sociedade, se dirigindo as homenageadas presentes, não foi diferente o Vereador Natanael Diniz lembrou que principalmente nesse momento em que Minas Gerais vivem um número elevado de feminicídio, criar políticas públicas para dar mais amparo as que podem ser as próximas vítimas, “vamos dar mais atenção” finalizou o Professor.

Após todas as homenageadas e todo público presente terem participado deste inédito evento em especial as mulheres na Casa Legislativa, o Presidente da Câmara Municipal Leandro Caixeta declarou encerrada a sessão, e neste momento tivemos lindas fotos e registros de forma oficial das mulheres presentes.

Ascom Câmara/Claudiano/Fotos Alex