Câmara Municipal prestigia evento esportivo “PATROCUP 2022”

A Câmara Municipal esteve representada na noite do último sábado (09), durante a cerimônia de abertura da Copa Patrocínio de Futebol Júnior – PATROCUP 2022, realizada no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Legislativo Municipal, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), o vice-presidente Leandro Caixeta (UB), Roberto Margari (PODEMOS), Adriana de Paula (PTB) e Raquel Rezende (PL).

Projeção Nacional

Pela primeira vez o evento é realizado em Patrocínio. Reunindo delegações de várias regiões do país, é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo em parceria com a Agência de Inteligência Desportiva e a Associação Dinâmica. Dezenas de equipes participam da competição, que acontece até o dia 16 de julho, envolvendo as categorias de sub10 ao sub18. As partidas ocorrem diariamente nos vários estádios da cidade. Algumas escolas municipais foram adaptadas para alojamento dos atletas que participam da Copa, segundo informou a Secretaria Municipal de Esportes.

Nas suas redes sociais o prefeito Deiró Marra destacou o tamanho do evento salientando que, “nossa cidade ganha projeção nacional, num intercâmbio e integração de jovens atletas de futebol das categorias de base e comissões técnicas, tendo como convidados olheiros de grandes equipes do futebol brasileiro, em busca de talentos para testes em times de renome”, pontuou.

Para o presidente da Câmara, “nossa cidade já tem um reconhecimento em todo o país, com as belas atuações do CAP e um evento dessa grandeza vem consolidar a vocação esportiva do município, inclusive servindo como modelo para dezenas de municípios em ações para o setor, a exemplo do Mais Esportes”, destacou Valtinho.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral com informações/Fotos Alex Guimarães e PMP