Câmara Municipal participa da campanha “Novembro Azul”

 

A exemplo do “Outubro Rosa”, o Legislativo Municipal de Patrocínio desenvolve também a campanha do “Novembro Azul”, que objetiva conscientizar a população masculina da importância dos exames preventivos contra o câncer de proposta. Para tanto, todas as redes sociais e site oficial da instituição aderiram à cor azul, assim como a iluminação externa da Câmara Municipal que também adotou essa tonalidade.

Por determinação da Mesa Diretora da Casa de Leis, durante esse mês, profissionais de saúde do homem serão convidados a ministrar palestra sobre o assunto para vereadores, servidores e assessores parlamentares.

Nos últimos anos, todo o mês de novembro tem sido dedicado à conscientização com o cuidado da saúde masculina. Durante esse mês diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.

O Novembro Azul busca aproximar homens das unidades de saúde, desconstruindo barreiras e promovendo a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino, em especial o câncer de próstata. Nesse sentido o dia 17 de novembro é tido como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce dessa doença, que segundo especialistas, é a melhor forma de garantir a cura. Então é melhor se cuidar.

Ascom/Câmara/Foto Ilustração