Câmara Municipal e SENAC abrem mais uma capacitação

Dentro do Programa “Câmara Capacita – Mais Oportunidades para Você”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), iniciou na tarde desta quinta-feira (02), o curso “A Arte de Falar em Público”.  A capacitação é ministrada pela profissional Karina Borges, na sala de Reuniões do Legislativo Municipal.  O treinamento terá 20 horas de carga horária, entre essa quinta e sexta-feira (03), respectivamente, e nos dias 14 e 17 de setembro entre 13 as 19 horas. A capacitação conta com a participação de 12 pessoas entre servidores, assessores e das vereadoras Eliane Nunes (DEM) e Raquel Rezende (PL).

A capacitação segue um cronograma traçado entre a Câmara Municipal e a unidade do SENAC de Patrocínio, depois de formalizada uma parceria entre as duas instituições em abril. O primeiro treinamento de Gestão Pública foi ministrado nos dias 13 e 14 de maio no Plenário do Legislativo Municipal.

Objetivos

Para o presidente da Câmara, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia –(DEM), "Esses treinamentos tem o objetivo de ofereceraos nossos servidores, assessores e, até parlamentares da atual gestão, possam melhorar o seu desempenho, seja no atendimento ao público e até mesmo durante os trabalhos de nossas Reuniões Ordinárias ou Extraordinárias”, destacou Valtinho.  A diretora Administrativa da Casa de Leis Mariana Nunes acredita que, “esses treinamentos vem de encontro a oferecer oportunidades à todos, de absorver o máximo para o seu crescimento profissional”, pontou.

Dificuldades

A professora Karina Borges explica que, “A maior parte das pessoas têm medo de se apresentar em público e, com isso, perdem grandes oportunidades de se desenvolver pessoal e profissionalmente.O principal motivo está na falta de controle emocional que impede a pessoa de promover as suas ideias e defender seus pontos de vista diante dos outros, tanto entre amigos e familiares, quanto no seu local de trabalho”. Karina Borges adianta que, “a origem desse descontrole pode ser a timidez ou um trauma vivido em alguma situação de exposição, que podem ser revertidos com algumas técnicas que serão compartilhadas neste curso”, adianta.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação