Câmara declara “essencialidade” das atividades religiosas

Na manhã dessa terça-feira (06), a maioria dos vereadores estiveram reunidos em mais uma Sessão Ordinária. Analisaram e encaminharam paras as comissões 10 processos de lei.

Em 1ª Discussão e Redação foram analisados três Projetos de Lei, entre eles um aprovado em Regime de Urgência de autoria do Executivo Municipal que “autoriza a abertura de créditos especiais ao orçamento geral do Município, com a finalidade de aplicar recursos de convênio federal para entidades assistenciais. Os recursos serão distribuídos em forma de alimentos, oriundos do governo federal conseguidos através da deputada federal Greyce Elias.

Em 2ª Votação e Redação Final dois Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade de 12 votos. O Processo 77/2021, tendo como autores vários vereadores da Casa de Leis, “declara a essencialidade e a não interrupção das atividades religiosas em período de calamidade pública ou estado de emergência”, dentro do município. Em Discussão e Votação Únicas, foram aprovados 18 Indicações e Moções. No Grande Expediente não teve nenhuma autoridade inscrita o que adiantou o termino da reunião em algumas horas.

Ascom/Câmara/Foto Divulgação