Câmara adere a campanha “Abril Verde”

Desde a última sexta-feira (09), a Câmara Municipal de Patrocínio aderiu à campanha do “Abril Verde”, com iluminação especial, que lembra a prevenção e saúde do trabalhador de uma forma geral, principalmente nesse momento de pandemia e em que o país passa por um momento delicado.

Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho aderem à campanha Abril Verde, uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.

Iniciativa de participação espontânea, chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, o movimento Abril Verde luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional. A intenção é concentrar anualmente nesse período uma série de atividades, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa.

Ascom/Câmara com informações (ANAMT – Associação Nacional de Medicina do Trabalho) /Foto Divulgação