Câmara de Vereadores adere ao movimento “Maio Amarelo”

A Câmara de vereadores de Patrocínio adere ao movimento do “Maio Amarelo”, que tem como proposta principal, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011 e o movimento Maio Amarelo nasceu em 2014.

Durante essa semana, a iluminação externa noturna da Câmara Municipal terá como tonalidade o “amarelo”, para lembrar o movimento que abre discussões sobre a segurança viária e mobilização da sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança realiza nos próximos dias várias ações de educação no trânsito e direção defensiva, segundo informa João Inácio Neto (Netinho), Supervisor dos Agentes de Trânsito de Patrocínio.

Ascom/Câmara/Foto Ilustração