A 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA É MARCADA POR ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS E APROVAÇÃO DE PROJETOS

Na noite desta terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a 5ª Reunião Ordinária.  E começou com a quebra de protocolo ao entregar uma Moção de Aplausos à Marilsaine Zaine Freitas feita pelos Vereadores e Vereadoras, por sua luta pessoal contra o câncer e também, em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. A indicação da Moção de Aplausos foi do Vereador Thiago Malagoli e foi aprovada por todos.

Marilsane emocionada recebeu a moção e agradeceu o carinho recebido por todos dentro da Câmara e ainda, fez um pedido. “Através do meu tratamento fui curada e desejo que as outras pessoas que precisam também tenham o mesmo atendimento que eu recebi. E pra isso, agradeço ao emprenho de todos vocês que estão lutando por conquistas para a saúde de Patrocínio e peço que não parem lutar por nosso Hospital do Câncer. Muitas pessoas precisam, assim como um dia eu precisei,” reforçou Marilsane.

Na sequência foi aprovada a Ata da 4ª Reunião Ordinária e também apresentados sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão de pareceres:

• Processo de Decreto Legislativo nº 54/2017 – Concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. Hilton Márcio da Silva. (autor: Ver. Prof. Alexandre Vitor. C. Cruz);
  • Processo de Lei nº 141/2018 (PL 09/2018) – concede cesta básica (cartões) ao funcionalismo público municipal e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal);
  • Processo de Lei nº 142/2018 (PL 08/2018) – Autoriza o Poder Executivo a alienar imóvel pertencente ao patrimônio municipal e dá outras providências (estrada de acesso ao aeroporto) (autor: Prefeito Municipal);
  • Processo de Lei nº 143/2018 (PL 07/2018) – Autoriza o Poder Executivo a alienar imóvel pertencente ao patrimônio municipal e dá outras providências (estrada de acesso ao aeroporto) (autor: Prefeito Municipal).

Segunda Discussão e Votação

• Processo de Lei nº 137/2018 – Declara de utilidade pública o Centro Terapêutico Santa Luzia  (autora: Vereadora Marcilene Jacinto);
  • Processo de Lei nº 139/2018 (PL 06/2018) – autoriza o Poder Executivo  contribuir mensalmente com a entidade de representação dos Municípios do Estado de Minas Gerais – Associação Mineira de Municípios - AMM (autor: Prefeito Municipal).

Primeira Discussão e Votação

• Processo de Decreto Legislativo nº 52/2017 – Concede Título de Cidadã Honorária a Sra. Maria Fernanda Vieira Aguiar (autora: Vereadora Marcilene Jacinto);
  • Processo de Decreto Legislativo nº 53/2017 – Concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. Olson Pemberton Jr. (autor: Ver. Pastor Alaércio).

Os dois processos, sem emendas e com os pareceres das Comissões foram votados pela tramitação.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA

Foram apresentadas duas Indicações e aprovadas por unanimidade. E também, três Moções de Aplausos, aprovadas por todos.

GRANDE EXPEDIENTE

As Vereadoras e Vereadores  Marcilene Jacinto, Dra Neuza Mendes, Valtinho do Jandaia, Thiago Malagoli, Panxita, Roberto Margari, Dr. Ari e Rogério Nelis apresentaram e discutiram assuntos diversos como consta nos anais da Casa e na Ata.