Vereadores prestigiam inauguração de filial da Cooxupé em Patrocínio

Durante a manhã de quarta-feira (03), a cidade de Patrocínio se transformou no foco nacional do agronegócio-café, com a inauguração de uma unidade da Cooxupé, considerada a maior cooperativa do mundo. A festiva inauguração contou com a presença do Ministro da Agricultura, Marcos Monte, além de deputados federais, estaduais, prefeitos de toda a região e demais autoridades. O evento contou com a presença do presidente da entidade, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, bem como e demais diretores e centenas de cooperados.

Câmara

Representando o Legislativo municipal, estiveram presentes o presidente, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho -UB), Leandro Caixeta (UB), Adriana de Paula (PTB), Natanael Diniz (PL) e Francisca Carneiro Santos (Chiquita-PSDB).

Investimentos

Até então a cooperativa, presente no município desde 2013, dava atendimento aos cooperados por meio de uma unidade avançada. A nova estrutura compreende loja, auditório, armazém, bloco de apoio aos motoristas, centro de distribuição de insumos, balança e oficina. O novo espaço em Patrocínio tem uma área total de 120 mil metros quadrados, dos quais cerca de 15 mil metros quadrados de área construída, onde foram feitos investimentos de cerca de R$ 30 milhões. O Núcleo de Patrocínio está localizado na Rodovia BR 365, KM 469.30, nº 4100, no bairro Ouro Verde.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral com informações/Fotos Alex Guimarães e PMP