Escola do Legislativo promoveu visitação de estudantes na Câmara Municipal


Na manhã desta terça-feira, 05/04, a Câmara Municipal de Patrocínio recebeu a visita de alunos da Escola Estadual Nely Amaral.

A iniciativa desta ação surgiu através da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais”, que irá promover a participação de estudantes na Câmara Municipal de Patrocínio semanalmente, sendo que cada vereador indicará a Escola a ser convidada. Nesta primeira visita foi por intermédio da vereadora Adriana de Paula.

Na oportunidade os alunos fizeram uma visita orientada para conhecerem um pouco mais sobre as atribuições do Legislativo Municipal e funcionamento da Câmara, visitaram a galeria de ex-presidentes, e com uma “pitada” de história, puderam entender mais sobre a função dos vereadores, o processo legislativo e a diferença entre os três poderes. Além disso, conheceram os vereadores e participaram da Sessão Plenária da Câmara.

Todos que estavam presentes ressaltaram a importância de ações como esta, para demonstrar a importância da cidadania na formação escolar:

"Câmara Municipal, um exercício de cidadania." declarou Aurivan de Freitas Borges - Diretor da E. E. Nely Amaral.

"Foi de fundamental importância a apresentação da Escola do Legislativo na preparação dos alunos para o exercício da cidadania." Lucilene Ferreira de Amorim Romão - Especialista em Educação Básica da E.E. Nely Amaral

"A visita na Câmara foi importante para 'gente jovem' saber votar no futuro e tomar boas decisões." Rafaela Aparecida de Castro Amaral (Aparecida) e Maria Eduarda Ferreira - alunas da E. E. Nely Amaral

Para o Presidente da Câmara Valtinho do Jandaia esta iniciativa da Escola do Legislativo é muito importante: "A Câmara de Vereadores é uma Casa Cidadã e sempre está de portas abertas para receber todas as pessoas e todas as entidades. Ensinar cidadania às nossas crianças e adolescentes é fundamental para termos uma nova geração comprometida com a dignidade e ética”.