Escola do Legislativo da Câmara recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Célia Lemos

A Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais da Câmara Municipal de Patrocínio, dando sequência às visitas pelos alunos das Escolas do Município recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, a Escola Municipal Célia Lemos. Participaram 19 alunos do 3ª ano do Ensino Fundamental, acompanhados pela Diretora da Escola Leida Maria Ribeiro Fernandes e pelas professoras Jane Ávila Borges e Jéssica Aparecida S. L. de Oliveira.

Os alunos foram recepcionados pelos membros da Escola do Legislativo, momento em que receberam várias orientações, em seguida conheceram a Galeria dos Ex-Presidentes, os gabinetes dos vereadores e demais setores da Câmara.

Na sequência todos se dirigiram ao plenário, onde ocorreu a “plenária mirim”, e que tiveram a oportunidade de fazer perguntas à mesa nobre que esteve composta pelo Vice-presidente da Câmara Valtinho do Jandaia, Vereadores Prof. Alexandre e Odirlei Magalhães, Procurador jurídico da câmara, Professoras e Diretora da Escola.

O assunto abordado nesta visita temática foi o Processo Legislativo, e tem o intuito de contribuir mostrando aos alunos qual é o papel do vereador, o caminho que seguem para legislar, a relevância do Parlamento em busca da Cidadania e Democracia, além de oportunizar experiências dos discentes no papel do parlamentar.

A Diretora da E.M. Célia Lemos, Sra. Leila manifestou sua satisfação pela participação: “A palavra é gratidão pela oportunidade de ter vindo aqui nessa Casa tão linda e tão importante na vida do cidadão. É aqui que se resolve todos problemas e que se discute temas como educação e saúde para a população. Tenho certeza que o dia de hoje, na vida de vocês (referência aos alunos), vai ser único. Tem criança aqui que nunca teve a oportunidade de entrar nessa casa e ainda sentar na cadeira e ser vereador mirim por um minuto. Obrigada a cada um de vocês pela acolhida e às professoras que proporcionaram essa oportunidade para vocês.”

Na oportunidade foi lembrado que na quarta-feira, dia 03 de maio foi comemorado o Dia do Parlamento e do Legislador.

Ascom CMP/Elias Miranda/Foto Alex Guimarães