ENTUSIASMADOS, VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO OFICIAL DO “CEM” NOVA POLICLÍNICA E DO “POSTO AVANÇADO DE COLETA DE SANGUE”

Patrocínio viveu um momento histórico, com mais um marco na área da Saúde. Na noite de sexta-feira, 20/10, foi entregue oficialmente o Centro de Especialidades Médicas (Policlínica) e o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE HEMOMINAS JOSÉ NOVAES), ambos localizados no 3º Piso do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra. O POSTO AVANÇADO DE COLETA DE SANGUE, o nosso HEMOMINAS, em área de 239,23 m², conta com ampla recepção, triagem clínica, sala de coleta, sala de recuperação, laboratório de distribuição de hemocomponentes, lanchonete para pacientes, dentre outros espaços.

Os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Valtinho do Jandaia, Prof. Natanael Diniz, Paulinho Peúca, Raquel Rezende, Roberto Margari e José Roberto dos Santos (Salitre), emocionados, disseram em um só coro: “Finalmente temos o nosso Hemominas, depois de muita luta, dedicação e empenho do atual Governo Municipal, da Deputada Estadual Maria Clara Marra e de pessoas da sociedade civil que se uniram a nós para que esse ideal se concretizasse”. Agora, o sangue doado por patrocinenses passa a ser coletado em nossa cidade, sem que doadores precisem se locomover para outros centros, arriscando suas vidas nestas rodovias perigosas.

JOSÉ NOVAES

A denominação de nosso Hemominas presta homenagem ao saudoso José Novaes, o eterno “Ratinho” do Banco do Brasil, craque de nosso futebol, cidadão atuante e admirado.

Quem o conheceu e mereceu sua amizade sabe o quanto este homem foi importante para Patrocínio, com sua simplicidade, honradez e bondade, relembrado sempre com carinho e saudade. Aos filhos Marfisa, José Flávio, Patrícia e a toda família nossas homenagens póstumas.

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS

O novo Centro de Especialidades Médicas (Policlínica) ampliará completamente todos os atendimentos.

São 15 consultórios médicos para diversas especialidades, sala de esterilização, ultrassom, rouparia, posto de enfermagem, recepção ampla, teste do pezinho, ostomia, curativo, coordenação de enfermagem, guarda de materiais, banheiros especiais, fraldário, copa e outros ambientes.

Alex Guimarães Machado, Ascom CMP