DIRETORES DO DAEPA PARTICIPAM DO GRANDE EXPEDIENTE PARA EXPLICAREM O CONVÊNIO COM A ARISMIG

Realizada nesta terça-feira, 14/11, a 37ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Professor Natanael Diniz e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi iniciada a mesma com a leitura de correspondências e comunicações.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita), solicitou a inversão da pauta ao Grande Expediente, sendo aprovada por oito votos favoráveis, em prol dos servidores do DAEPA presentes.

O Líder de Governo, vereador Professor Natanael Diniz destacou que o correto é esperar o decorrer da pauta uma vez que se deve honrar todos os projetos de lei que lá estão. Posicionou-se contrário a toda e qualquer tentativa de reversão do Grande Expediente, já que outros participantes do Grande Expediente sempre esperaram o decorrer da reunião para fazer o uso da palavra.

O Grande Expediente, teve como assunto principal a explanação do projeto inserido na 36ª Reunião Ordinária, com a convocação dos servidores do DAEPA / Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio que teve a explicação do Superintendente, Ronaldo Correia de Lima; do Diretor Administrativo, Luciano Vinicius Neves e da Procuradora Jurídica, Dra. Fernanda Malagoli. O tema foi o Projeto que autoriza a formalização de convênio entre o município de Patrocínio e a ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais).

Destaque para a apresentação de projetos: Processo de Lei nº 749/2023 que Estabelece que os funcionários e gestores da rede municipal de educação de Patrocínio a realizarem comunicação de maus-tratos sofridos por menores, autoria do vereador Prof. Natanael Diniz; Processo de Lei nº 756/2023 que Dispõe sobre a implantação de vagas de estacionamento preferencial reservada para pessoas dignosticadas com fibromialgia no município de Patrocínio, autoria do vereador Ricardo Balila e o Processo de Lei nº 758/2023 que Institui o passe livre para pacientes com câncer no transporte público municipal, autoria do vereador Prof. Natanael Diniz.

Foi enviado ao prefeito municipal, as Indicações de números 1930/2023 a 1936/2023.

A 38ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 21/11, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP