DIRETOR DO JP ABORDA OS 50 ANOS DO JP E VEREADOR LEANDRO CAIXETA REIVINDICA MELHORIAS NO PROTOCOLO DA PREFEITURA

Realizada nesta terça-feira, 24/10, a 34ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Valtinho do Jandaia e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi iniciada a mesma com vários assuntos importantes e temas relevantes.
Foi apresentado SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão do parecer, o Veto total a proposição de Lei nº 461/2023 (PCL nº 711/2023) que Institui o desembarque dos usuários do transporte coletivo público em Patrocínio, no período noturno, fora da parada regular, autoria do vereador Ricardo Balila e da vereadora Chiquita.
Em SEGUNDA DISCUSSÃO E REDAÇÃO FINAL, o Processo de Lei nº 738/2023 que Cria o Dia Municipal de Combate à Violência Política em Patrocínio, autoria do vereador Professor Natanael Diniz.
Foi enviado ao prefeito municipal, as Indicações de números 1880/2023 a 1903/2023 e as Moções de Aplausos números 512 e 513/2023.

50 ANOS DO JP

O Grande Expediente da 34ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal foi marcado pela presença do Diretor Proprietário do Jornal de Patrocínio, Sr. Joaquim Correia Machado Filho. O assunto abordado foi para agradecer aos nobres edis e registrar os 50 anos de circulação ininterrupta do veículo de comunicação na cidade e na região. “Quando iniciei o JP, Patrocínio não tinha nem a Bandeira do Município. Ela foi sugerida e confeccionada com apoio do Jornal de Patrocínio”, disse. Além das coisas que foram conseguidas, Sr. Joaquim expôs curiosidades da história patrocinense.
Finalizou parabenizando os vereadores e vereadoras pelo Dia do Vereador comemorado dia 02 de Outubro e pelo trabalho profícuo no Bem Comum da cidade, pois o Poder Legislativo é imprescindível para o andamento do progresso do País. “Vocês quinze vereadores disputaram a última eleição com quase 300 candidatos e conseguiram a votação expressiva de mais de 20.010 votos”.
O vereador Leandro Caixeta explanou no Grande Expediente, sobre sua preocupação quanto às frequentes reclamações dos usuários no Protocolo da prefeitura que tem somente duas servidoras, refletindo na falta desta de mão-de-obra. “A demanda é muito grande para uma cidade de 100 mil habitantes”, alertou o vereador e presidente Leandro Caixeta.
A 35ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 31/10, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP