Conservatório Municipal de Música ganha “Estúdio e Rádio”

O Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, passou a oferecer um novo curso de aprendizagem ou aperfeiçoamento. Trata-se do curso de “locução”, que foi inaugurado oficialmente na tarde da última sexta-feira (01), contando contou com a presença do prefeito Deiró Marra e outras autoridades ligadas ao desenvolvimento das artes e cultura do Município.

Na oportunidade, foi inaugurada a Sala “Samuel Augusto Barbosa”, em homenagem a um ex-aluno, que morreu há pouco mais de um mês vítima da Covid19. No local, agora funciona a Rádio e Estúdio do Conservatório, sob a coordenação de Cláudio José, experiente profissional que faz parte da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal. Emocionada a mãe do jovem Samuel, Cláudia Lucia, recebeu uma placa em homenagem à memória do filho que estudou música desde os 7 anos de idade.

Além do prefeito Deiró, prestigiaram a cerimônia alunos, professores, o Diretor do Conservatório de Música Rick Arruda, a Secretária Municipal de Cultura Maria Aparecida Palluci, além dos vereadores Ricardo Balila (PODEMOS), Raquel Rezende (PL), Carlos Alberto Silva (Carlão-PTB) e Eliane Nunes (DEM), esta última autora do projeto de lei que denomina a Rádio do Conservatório Municipal. O prefeito Deiró Marra parabenizou a iniciativa, empenho e a dedicação de todos que participaram do processo, salientando que, “Tudo que é feito para o engrandecimento de nossa Patrocínio tem meu incentivo, apoio e participação”, ponderou.

Ascom/Câmara com informações/Fotos Divulgação