Com pauta enxuta Reunião Ordinária durou pouco mais de uma hora

O Legislativo Municipal de Patrocínio voltou a realizar nessa manhã de terça-feira (06), a sua 28ª Reunião Ordinária. Com uma pauta enxuta, foram analisados vários projetos de interesse da comunidade. Para a emissão de parecer foram encaminhados nove processos de lei para as Comissões Permanentes da Casa de Leis. Um Projeto de Lei foi devolvido pela rejeição de tramitação.

Em primeira discussão e votação foi aprovado um projeto de lei. Em segunda votação e redação final foram aprovados quatro projetos de lei e um retirado de pauta. Na oportunidade, foi aprovado os projetos de nº 468/2022, que dispõe sobre a criação da semana municipal de prevenção de acidentes domésticos com idosos, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro, de autoria do vereador Thiago Malagoli (UB), nº 469/2022, que institui o mês de conscientização da preservação, proteção e valorização do Bioma Cerrado no município e o de nº 473/2022 que institui a campanha permanente de conscientização e enfrentamento ao assédio materno, os dois de autoria da vereadora Eliane Nunes (UB) e o de nº 474/2022 que cria o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental para as empresas de autoria do vereador Natanael Diniz (PL).

Portaria

Portaria de número 89, de 02 de setembro de 2022, publicada na manhã desta terça-feira determina que fica estabelecida a suspensão do expediente das atividades administrativas e de atendimento ao público no âmbito do Poder Legislativo Municipal no dia 09 de setembro de 2022, próxima sexta-feira. A medida foi tomada devido aos feriados de 7 e 8 de setembro, Independência do Brasil e Nossa Sra. do Patrocínio, respectivamente. O Legislativo Municipal retoma o atendimento ao público e as demais atividades, na próxima segunda-feira dia 12. A Portaria é assinada pelos integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães